terça-feira, 2 de novembro de 2010

Integrantes do MST agridem prefeito no interior de São Paulo


MST


Antonio Carlos Vaca

01 de novembro de 2010 • 20h56 • atualizado às 22h03
Wagner Carvalho
Direto de Bauru

Integrantes do Movimento Sem Terra (MST) agrediram o prefeito de Borebi (SP), Antonio Carlos Vaca (PSDB), 64 anos, no início da madrugada desta segunda-feira. Ele foi socorrido a um hospital de Bauru e seu estado de saúde é estável.

O grupo comemorava a vitória de Dilma Rousseff (PT) na eleição para a Presidência da República. O dirigente do MST Paulo Bernardo disse à polícia que o prefeito, ao tentar conter a comemoração, teria agredido primeiro os integrantes do movimento, que partiram para o revide. Já familiares do político e testemunhas afirmaram que Vaca tentou impedir que os integrantes retirassem as faixas de apoio ao candidato derrotado na disputa, José Serra (PSDB), que ele havia colocado na porta de sua casa.

Uma testemunha disse que, enquanto falava com os integrantes do MST, Vaca recebeu uma voadora nas costas e caiu com a cabeça no asfalto. Inconsciente, o prefeito foi levado para atendimento médico em Bauru com traumatismo craniano, passou por uma cirurgia de emergência e continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Unimed Bauru.

O caso, atendido incialmente pelo delegado da cidade vizinha de Agudos, foi encaminhado para a Seccional de Bauru. O delegado Benedito Antonio Valencise abriu inquérito, ouviu testemunhas e disse que as investigações apontam para dois suspeitos. A conclusão da apuração deve ocorrer em no máximo 10 dias. Identificados, os agressores serão indiciados por lesão grave ou gravíssima.

Em 2009, Borebi foi o palco da invasão do MST à fazenda Santo Henrique, pertencente à empresa Cutrale. Na ocasião, centenas de pés de laranja foram derrubados por tratores pelos integrantes do movimento. Imóveis e maquinários da fazenda invadida também foram destruídos.

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4767795-EI5030,00-Integrantes+do+MST+agridem+prefeito+no+interior+de+Sao+Paulo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário